O melhor lado da Mauro Costa Mendes Cateb

Assim sendo, saiba como a Constituição Federal previu foro privilegiado de modo a alguns ocupantes por cargos políticos de modo a processos de caráter estritamente criminal, não há qual se incluir na competência dos Conselhos Especiais Destes Tribunais o processamento e julgamento do proceder civil por improbidade administrativa , ante a ausência de previsão constitucional, nãeste se admitindo a extensão dessa competência ser produzida ainda que por ato legislativo infraconstitucional, como já decidiu o Supremo Tribunal Federal, cabendo aos juízos comuns por primeiro grau este julgamento dessas demandas, nãeste havendo de que se Discutir em incompetência da Vara de Fazenda Pública.

2 - PROJETO: revitalizaçãeste por espaço físico do Box 7 da Torre por TV para transferência da Rádio Cultura FM para este local, compreendendo o desenvolvimento do projeto arquitetônico para subdivisãeste do referido espaço, por tratado usando as necessidades da emissora e em observância das normas té especialmentecnicas, casa de central por ar-condicionado, instalações elfoitricas, instalação por rede wi-fi, casa hidráulica e mudança física da rádio de modo a este espaçeste.

"(...) o Supremo Tribunal Federal, no referido julgamento plenário da ADI 2.797/DF, ao declarar a inconstitucionalidade da Lei nº 10.628/2002, na parte em qual esta introduziu o § 2º pelo art. 84 do CPP, explicitou de que, tratando-se do proceder civil pública por improbidade administrativa (Lei nº 8.429/92), mostra-se irrelevante, de modo a efeito de definição da competência originária dos Tribunais, que se cuide de ocupante de cargo público ou por titular por mandato eletivo ainda pelo exercício DE respectivas funções, pois, em processos dessa essencia, a proceder civil deverá ser ajuizada perante magistrado por primeiro grau. Esse entendimento, na realidade, nada Ainda mais reflete senãeste a própria orientaçãeste resultante do diretriz jurisprudencial do Supremo Tribunal Federal de que, em razão dos muitos precedentes estabelecidos pela Corte, consolidou-se no sentido do de que, ainda qual se trate por Ministro do Estado (saiba como na espé especialmentecie) ou de membros do Congresso Brasileiro, a competência para processar e julgar ação civil de improbidade administrativa, fundada na Lei nº oito.

Examino a prejudicial por suspensão do processo até o julgamento da Proceder Direta do Inconstitucionalidade nº 4295/DF.

4. Na espécie, a Corte por origem decidiu qual a questãeste referente à incompetência absoluta por prerrogativa do função de modo a o julgamento da proceder do improbidade administrativa proposta em face do ora recorrente (deputado federal), sequer foi suscitada na fase de conhecimento, não havendo pronunciamento judicial pelo ponto.

5 - Este § 8º do art. 17 da Lei do Improbidade Administrativa veicula hipótese excepcional de hipotese do rejeiçãeste da proceder ab initio litis, a qual requer a presença de elementos suficientemente consistentes de modo a formar o convencimento do Magistrado nesse sentido.

1.- Na linha dos precedentes Ainda mais recentes desta Corte, não existe foro privilegiado por prerrogativa por função para este processamento e julgamento da ação civil pública por improbidade administrativa.

c) a arguição será improcedente se este órgãeste fracionário, pela maioria de seus membros, rejeitar a alegação por desconformidade da lei usando a norma constitucional.

Por isso, não há de que se Discutir em aplicação do dispositivo do regimento interno para o caso de ação civil pública por improbidade administrativa, quando a norma interna trata especificamente de crimes de responsabilidade.

1. Determinada ter que realização de licitação pública pelo Secretário por Transportes do Distrito Federal, a sua omissãeste dolosa caracteriza ato de improbidade administrativa, nos termos do art.

Este entendimento atual do Superior Tribunal do Justiça é de inexistir foro privilegiado na ação do improbidade administrativa, uma vez de que

3 - MANIFESTAÇÃO Por INTERESSE Por TERCEIROS: qualquer agente cultural interessado em apresentar solicitação alternativa de modo a o mesmo projeto deverá preencher formulário anexo a este nosso Aviso e disponibilizado pelo sítio eletrônico e encaminhá-lo de modo a o endereçeste eletrônico [email protected] pelo prazo do 15 dias, contados a partir da data por publicaçãeste deste Sinal Público.

"§ 4º - Os atos por improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade Destes bens e o ressarcimento ao erário, na MANEIRA e gradaçãeste previstas em lei, nenhumas prejuízo da ação penal cabível."

Recorre Mauro Costa Mendes Cateb da sentença proferida pelo juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública, na proceder civil pública por improbidade administrativa ajuizada em seu desfavor, julgou parcialmente procedente os pedidos, condenando-este à suspensãeste dos direitos políticos pelo prazo do 05 (cinco) anos, perda da funçãeste pública eventualmente ocupada na data da sentença, pagamento do multa civil , pelo valor equivalente a 50 (cinqüenta) vezes o montante da última remuneraçãeste recebida quando no cargo do Secretário do Estado Destes Transportes, utilizando correçãeste monetária pelo INPC e juros do mora de 1%(um por cento) ao mês publicada aqui a contar da sentença, revertida em benefício do Distrito Federal, proibição do contratar usando este Poder Público ou receber pontos fortes ou incentivos fiscais ou creditícios , direta ou indiretamente, ainda de que por intermé especialmentedio de pessoa jurídica da qual mesmo que apenascio majoritário pelo prazo do 03 (três) anos, sustentando a inconstitucionalidade, incidenter tatum, do artigo 2º da Lei 8429/92, a necessidade de suspensão do processo até este julgamento da ADI nº 4295/DF, a incompetência ratione personae da Vara da Fazenda Pública para julgar Secretário do Estado por crime por responsabilidade, não ter praticado qualquer ato de improbidade administrativa, requerendo a sua cassação, ou a suspensão do feito, com a instauração do incidente por inconstitucionalidade, ou ainda o provimento do recurso para julgar-se improcedente o pedido.

2 - Este ordenamento jurídico-processual brasileiro perfilha a teoria da asserção, do tratado com a qual, se um juízo por cogniçãeste sumária levar à constataçãeste da ausência por uma das condições da ação, este Feito deverá ser extinto com resoluçãeste do mé especialmenterito, a fim por evitar o desenvolvimento de atividade jurisdicional inútil.

Dessa FORMATO, nãeste se É possibilitado a afirmar qual este título executivo padeça do vício por inexigibilidade conforme este disposto no 475-L, § 1º, do CPC, a possibilitar uma eficácia rescisória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *